O BTT POR TERRAS MOURAS XELB...

Wednesday, June 13, 2007

HADRA KURA 2006/07 - SILVES, 13 de Maio de 2007

Realizou-se, no passado dia 13 de Maio, a 2006/07 do “XELB HADRA KURA – CRÉDITO AGRICOLA DE SILVES”, um evento de BTT que recebeu em plena serra algarvia 130 atletas de várias zonas de Portugal.
Por volta das 8 horas começaram a chegar os atletas, que rapidamente foram atendidos pelo secretariado, que distribuiu os dorsais e brindes pelos participantes: porta-chaves, catálogos, brochuras do município de Silves, uma t-shirt alusiva ao evento.
O dia que havia começado cinzento, estava agora mais convidativo…desapareceu a ameaça de chuva e ficaram apenas algumas nuvens a tapar o sol o que tornou o dia bem agradável para a prática do BTT.
Às 8.30 horas foi dada a partida para um passeio pela cidade, que antecedeu um sobe e desce constante no “carrossel” da serra de Silves.
Aos 18 km’s surgiu a primeira zona de abastecimento, comum aos percursos de 35 e 60 km’s; Não faltou nada… Sumos naturais, bolos, barras energéticas, bebidas isotónicas…tudo em quantidade e qualidade.
Restabelecidas as forças, seguiu-se caminho até à separação dos dois percursos propostos.
Quem optou por fazer 60 km’s, encontrou ao km 38 a segunda zona de abastecimento, onde à semelhança da primeira, não faltou nada.
Na chegada a Silves, as opiniões foram unânimes; boas marcações, Za´s bem abastecidas, muita gente da organização espalhada pelo terreno… e o melhor… o percurso, que apesar de duro brindava os atletas em cada subida com vistas magníficas, onde a serra de Monchique marcou presença assídua!
Depois de um bom banho de água quente, foi altura de rumar até ao restaurante, já conhecido destas andanças por Silves. Foi servida sopa, carne com respectiva guarnição, sobremesa, cafés, sumos, vinho e cerveja à descrição. O almoço foi ainda animado pela projecção das fotos tiradas ao longo da prova.
Por tudo isto, o Clube Xelb, que organizou este evento, conta com todos para mais uma evasão da serra de Silves no XELB HADRA KURA 2006/2008.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home